Confira o documento que coloca o Comercial na Série A2-2011 em caso de desistência

16-10-2010 14:19

A Federação Paulista de Futebol (FPF) enfim se pronunciou sobre o critério a ser adotado em caso de desistência de algum clube no Campeonato Paulista da Série A2 de 2011. Através de um e-mail, a assessoria da entidade revelou que priorizará um clube que fez boa campanha, excluindo todas as chances do rebaixado Osvaldo Cruz ser mantido na divisão.

Segundo o documento escrito por Raoni David, assessor da FPF, após contato com o Departamento Técnico, "a vaga será ocupada pelo clube que tiver melhor posicionado na somatória das fases da Série A3". Na classificação geral da A3 deste ano, o Comercial somou 45 pontos contra 40 do Penapolense, ficando, portanto, com o quinto lugar e com uma das vagas caso algum clube desista da Série A2 até a próxima quinta-feira, quando será realizado o Conselho Técnico da divisão. O Palmeiras-B já manifestou o seu desejo de encerrar as atividades.

A Série A2 de 2011 só será disputada com menos clubes caso a desistência aconteça após a divulgação da tabela. "Caso a desistência seja divulgada após a divulgação da tabela, o campeonato terá 19 clubes", diz o comunicado. O Comercial será convidado para participar da A2 assim que um dos 20 times oficialize a sua saída do campeonato até a tarde de quinta-feira.

CONFIRA O DOCUMENTO FAVORÁVEL AO COMERCIAL:
[Para melhor visualização, salve a imagem em seu computador]

 

*Por Rafael Gonçalves

Voltar

Procurar no site

DataGonça Search | Rafael Gonçalves - Jornalista Esportivo - MTb. 44929 | Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil © 2010 Todos os direitos reservados.