Direto do jornal A Cidade: Fusão morre no ninho e Comercial fica na Série A3

20-08-2010 23:29

A possibilidade do Comercial Futebol Clube disputar o Campeonato Paulista da Série A2, em 2011, como Comercial Ribeirão, chegou ao fim na noite da última quinta-feira (19). Uma rápida reunião entre Nelson Lacerda, gestor do clube alvinegro, e Luís Cláudio Leão, presidente da holding Manoel Leão, cancelou qualquer hipótese de sociedade. Nesta sexta-feira (20), Luís Cláudio Leão revelou à reportagem do A Cidade o fim do acordo, que logo foi confirmado por Nelson Lacerda.

“Não vai haver parceria total, e sim até um certo ponto. Inicialmente, faríamos uma sociedade, mas teremos apenas uma parceria. Eles [Olé Brasil e Votoraty/Ribeirão Preto] jogam no Palma Travassos e, o Comercial, treinará nos Centros de Treinamentos do Olé. O Comercial Ribeirão não vai existir e o Comercial Futebol Clube vai continuar ativo, com seus 99 anos”, afirmou Lacerda, que seria o presidente do novo Comercial.

O motivo do cancelamento de incorporação da holding Manoel Leão, dono do Votoraty [detentor da vaga da Série A2], na Lacerda Sports, que gerencia o futebol do Comercial, veio de São Paulo. De acordo com os dois presidentes, a Federação Paulista de Futebol (FPF) não permite que uma mesma cidade tenha dois clubes com mesmo nome e dono. “Não tem como o Comercial virar o Comercial Ribeirão. Existe uma lei que diz que não se pode haver, no mesmo município, dois clubes com o nome igual ou similar. Como o Comercial não pode ser extinto, o Comercial Ribeirão não pode existir. Isso já está definido”, contou Lacerda. 

Possibilidades de acesso

Nelson Lacerda deixou claro que não vai desistir da vaga na Série A2, como afirmou desde a perda do acesso para o XV de Piracicaba, em maio. “Isso vou deixar para o final do ano”, disse o gestor, ontem. Sem a possibilidade de mudança de nome para herdar a vaga do Votoraty, o Comercial só disputará a Série A2 em caso de desistências de dois clubes.

Na classificação geral da Série A3, o Leão ficou em sexto lugar, atrás de dos quatro clubes que subiram e do Penapolense, quinto colocado. Caso o Votoraty/Ribeirão desista da vaga, o time de Penápolis seria convidado para disputar a A2. “Se conquistarmos o acesso, é porque algum clube desistiu. O Penapolense seria o primeiro e, o Comercial, o segundo. Temos 50% de chance ainda”, acreditou Lacerda. A parceria com o grupo Leão havia sido divulgada no dia 14 de junho.

 

Charge: Nelson Lacerda, por conjur.com.br 

 

Matéria na página impressa do jornal A Cidade deste sábado (20) ou no site oficial [clique aqui]

 

*Por Rafael Gonçalves

Voltar

Procurar no site

DataGonça Search | Rafael Gonçalves - Jornalista Esportivo - MTb. 44929 | Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil © 2010 Todos os direitos reservados.